ESTADUAL: ARBITRAL DA FPFS DEFINE NOVA FÓRMULA DE DISPUTA DA SÉRIE OURO E LANÇA MAIS UMA COMPETIÇÃO

Diretores do Campo Mourão Futsal participaram no último domingo (16) do arbitral da Federação Paranaense de Futebol de Salão, com representantes dos 14 times que integram a Série Ouro em 2020. Realizado em Pato Branco, no Sudoeste do Paraná, a reunião concretizou novidades para a temporada, desde a definição de nova fórmula de disputa, que valerá por dois anos, até premiação em dinheiro para o campeão e vice.

NOVIDADES: Entre as mudanças uma delas diz respeito a impossibilidade dos times que disputam a Liga Nacional contratarem jogadores dos demais times da Série Ouro. Outra definição é a premiação em dinheiro, oriunda de parceria da Federação Paranaense com um apoiador da modalidade. O campeão levará R$ 40 mil e a vaga para disputar a Taça Brasil, enquanto o vice fica com R$ 20 mil e a vaga da Copa do Brasil. E como já aconteceu na temporada passada, não haverá suspensão por cartões amarelos.

PARTICIPANTES: O campeonato terá a participação de 14 agremiações, de várias regiões do Estado: Ampére, Campo Mourão, Cascavel, Dois Vizinhos, Chopinzinho, Foz Cataratas, Marreco, Marechal Futsal, Palmas, Pato Branco, São José dos Pinhais, Siqueira Campos, Toledo e Umuarama

NOVA FÓRMULA DE DISPUTA: Com início previsto para 14 de março, na primeira fase os participantes se enfrentam em turno único, com um total de 13 rodadas. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série Prata. Os outros 12 estarão classificados para a sequência. A segunda fase não contará com os quatro melhores colocados da fase anterior. Eles aguardam os vencedores dos playoffs, que acontecerá na seguinte ordem: 5×12, 6×11, 7×10, 8×9. Os playoffs serão todos em dois jogos, com o time de melhor campanha levando vantagem em caso de prorrogação. Assim, não haverá mais as cobranças de tiros livres.

COPA PARANÁ – Na mesma reunião, em acordo com os dirigentes a Federação Paranaense lançou ainda a Copa Paraná. Competição que será disputada por 32 equipes das séries ouro, prata e bronze em sistema de mata-mata, com premiação por fase.

Dirigentes reunidos no arbitral da FPFS realizado em Pato Branco (PR) no domingo, dia 16 de fevereiro.

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *