PARCERIA SUPERIOR: INTEGRADO E CAMPO MOURÃO FUTSAL, FORMANDO ATLETAS E CIDADÃOS

Bem representar Campo Mourão e região e o Estado do Paraná, construindo equipes competitivas e qualificadas para brigar por títulos, bem como formar jovens atletas oriundos das categorias de base, e cidadãos capazes de contribuir com a sociedade, por meio do projeto social que compõe mais de 500 meninos e meninas de várias regiões da cidade.

Estes são os objetivos do Campo Mourão Futsal, cuja missão é fazer o presente com eficiência e resultados positivos, sem deixar de olhar para o futuro. Para cumprir as metas, o clube conta há anos com um importante parceiro, que vem dando a sustentação necessária na edificação de muitos sonhos. O Centro Universitário Integrado, é um dos patrocinadores máster da equipe desde 2019, e fundamental apoiador no projeto da atual diretoria, que passou a representar a agremiação em 2016.

Além do apoio financeiro, o Integrado ainda disponibiliza bolsas de estudos, contribuindo na formação do atleta para a vida. Porque futsal não é só jogar bola. Pelo menos para o Campo Mourão Futsal e o Integrado que, sobretudo, incentivam a educação pensando no crescimento pessoal dos atletas.

Atualmente seis garotos da categoria sub-20 desfrutam do benefício, dentre eles Lucas Silva, Caio Bomfim, Gustavo Santos, Pedro Henrique Santos, Bruno Lirio e Alexandre Machado, sendo que cinco optaram pelo curso de fisioterapia e um por engenharia civil. Os quesitos para a escolha são, além da disciplina, tempo na equipe e potencial técnico. Todos têm direito à bolsa enquanto permanecerem na equipe. Três deles, inclusive, já estão integrados ao time principal, treinando junto com o grupo que disputa o Paranaense Chave Ouro, Liga Nacional e Copa do Brasil.

Lucas Silva, o Bolt, em confronto da base pelo paranaense

Lucas Silva de Oliveira, o Bolt, compõe o elenco desde 2018 e demonstra muita disciplina a cada ano. Escolheu o curso de Engenharia Civil e tem boas expectativas para o curso. Ele revela que tem aprendido muito dentro e fora de quadra. “Agradeço a oportunidade de representar uma das maiores equipes do Brasil.”, declara o jovem atleta.

Caio, durante aula no curso de fisioterapia no Centro Universitário Integrado

O pivô Caio Bonfim, já teve oportunidade de atuar na equipe profissional. Ele cursa fisioterapia e demonstra sua gratidão pela assistência recebida, por meio da parceria entre o Campo Mourão Futsal e o Integrado. “É gratificante poder jogar futsal num clube como o Campo Mourão e ter a oportunidade de uma bolsa de estudos na faculdade Integrado, reconhecidamente uma das melhores do Brasil”, destacou.

Luan, em ação pelo Campo Mourão Futsal quando ainda defendia a base do clube

CICLO CONCLUÍDO – Um dos melhores exemplos dos frutos colhidos pela parceria se expressa na história do ex-atleta da base, Luan Cirino Costa, de 21 anos. Ele iniciou no projeto em 2016 quando tinha 16 anos e participou de diversas competições estaduais defendendo Campo Mourão em todas as categorias, conquistando diversos títulos, até chegar ao time principal. Ao terminar o ensino médio ingressou na faculdade de educação física e nos últimos dois anos do curso, quando foi firmada a parceria com o Integrado, recebeu bolsa integral e se formou no ano de 2020. Hoje Luan é personal trainer e agradece a oportunidade que teve, proporcionada pelo futsal. “Me tornei um profissional formado e um cidadão de caráter por conta do Campo Mourão Futsal. Não é só um clube é uma grande instituição que ajuda a transformar pessoas. Os meninos da base devem valorizar muito essa oportunidade de ter uma bolsa de estudos e poder defender um clube sério e tradicional como este” valoriza.

Assim, o carneiro tricolor segue olhando para frente, valorizando seus garotos de olho no futuro. Atento à descoberta de novos talentos e empenhado em investir nas categorias de base, o principal alicerce da equipe principal.

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *