REUNIÃO COM FRANQUEADOS DA LIGA PARANÁ ACONTECEU EM CAMPO MUOURÃO

Campo Mourão foi sede neste domingo (01), de reunião da Liga Futsal Paraná, cuja realização aconteceu no Hotel Tonello e contou com representantes das 19 equipes franqueadas que disputam a competição estadual. Dentre os temas abordados estiveram a inclusão de novos franqueados para a temporada 2020, sendo candidatos a ingressar na Liga as agremiações de Pitanga, Laranjeiras do Sul, Coronel Vivida, Umuarama e São João do Ivaí. Propostas que estão sob análise da diretoria, contudo apenas uma terá o direito ao ingresso no próximo ano, compondo 20 equipes no total.

Aos franqueados foram apresentados ainda sugestão de duas fórmulas de disputa para a temporada vindoura, que serão analisados a fundo pelas equipes e deliberados na próxima reunião, com previsão de realização ainda neste ano, antecedendo as finais do certame, que já tem o Integrado Campo Mourão Umbro como um dos finalistas. Vaga conquistada no último sábado (30), com grande vitória da equipe mourãoense sobre a Copagril, de Marechal Cândido Rondon, por 7 a 2, de virada, no tempo normal e 2 a 0 na prorrogação. No primeiro jogo havia perdido por 3 a 1 em Marechal.

O outro finalista sairá do confronto entre Marreco, de Francisco Beltrão e Dois vizinhos, que jogam a segunda partida das semifinais nesta terça-feira (03), em Dois Vizinhos. No primeiro jogo deu Marreco com placar de 5 a 3.

Na reunião ocorreu ainda uma profunda análise da primeira competição promovida pela Liga neste ano, a Copa Cresol, além de ser apresentada a prestação de contas e propostas das melhorias para 2020, principalmente voltada a marketing. Um dos pontos altos do evento foi a participação do desportista, ex-técnico e fundador da Associação Tagliari no início da década de 1970, um dos nomes mais conhecidos do futsal paranaense, o professor Itamar Tagliari, que volta a participar mais ativamente das decisões voltadas à modalidade. Tagliari iniciou a Associação de Futsal em 1971, junto com seus pais e irmãos. Conduziu as atividades até 2012, quando houve reformulação do estatuto e mudança da razão social para Associação Campo Murão Futsal (ACMF). Alteração apenas no nome, pois na prática constitui-se o mesmo CNPJ e foco no trabalho sério e de resultados, que formam o DNA do futsal mourãoense desde sua concepção, em 1971.

Na reunião deste domingo, Itamar falou aos franqueados participantes, sobre temas ligados ao futsal, especialmente a respeito da sua longa história com a modalidade.

Itamar Tagliari, baloarte do futsal paranaense, fala aos franqueados da Liga Paraná

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *